sexta-feira, 27 de maio de 2011

E assim nasce... o blog e o primeiro post!

Foi difícil. Resisti muito. Criei e deletei esse blog no mínimo 15 vezes. Pensava na minha privacidade e na da minha família. Tinha dias que a inspiração era torrencial e no minuto seguinte, ela tinha passado. Já tinha textos prontos na minha cabeça, só faltava criar o espaço e dar um nome. Mas tinha que ser O nome. Aquele que batesse com a minha alma. Estagnei nesse processo todo quase 1 ano. Até que em uma noite um tanto quase ociosa, coloquei mente e mãos para trabalhar. Mesmo porque pra tudo é preciso ter um primeiro passo. Até mesmo para se criar um blog.
Eu até tenho um outro que colocava meus devaneios ‘infantis’ ali naquele espaço em branco como se fosse somente mais uma na internet. Atrai algumas pessoas. Pessoas que foram importantes pra mim e que me deram incentivos. Pessoas que não conheço cara a cara mas que é como se fosse pois fizeram aflorar o lado artístico do meu espírito. Mas não atualizo aquele blog mais por motivos tão íntimos que não compartilharei aqui. Foi uma época que ficará ali porque alem de tudo sou nostálgica. Gosto de vez ou outra, passar por ali e ler os ‘rascunhos’ da vida que passou.

Enfim, tudo isso é pra explicar que do ultimo post do outro blog para o primeiro deste, me casei, viajei muito, fui a shows, briguei e amei, chorei, enfrentei momentos difíceis e me tornei mãe. Deste ultimo, fiz nascer um monte de outros títulos: avó, avô, pai, dinda e dindo, tios e tias e por aí vai.

Desde quando estava em casa entre fraldas e mamadas, tive vontade de compartilhar a loucura que estava passando por ser mãe de primeira viagem em um blog. Mas não pra pessoas da internet e sim para pessoas da família. Sabe aqueles que mesmo perto estão longe??? Ou aqueles que realmente estão longe??? Ou ainda assim, amigos e amigas que queiram saber da minha felicidade e do amor intenso que aumenta cada dia mais??? Então...

Esse ‘projeto’ era pra ter começado ainda quando estava de licença maternidade. Afinal tinha todo o tempo do mundo e poderia atualizar o blog de acordo com os avanços do Pedro, correto??? ERRADO! Licença maternidade você literalmente não possui tempo nem pra você. É uma loucura. Ainda mais quando se é mãe de primeira viagem... e quando você não esta preparada para a depressão pós-parto.

Bom, depois desse período PUNK, eu voltei a trabalhar e estou tentando conciliar o sentimento de querer ser uma super mãe com o de querer ser uma super mulher. É natural ouvir isso: todas as mulheres que se tornam mães querem chegar no topo das super mulheres. Mas lá persiste a tão falada correria do dia-a-dia [agora 2x porque a “super mãe” voltou a trabalhar] e eu não conseguia criar o blog. Mesmo porque de fim de semana eu queria distancia de tudo, menos de todos.

Agora, perto do Pedro completar 1 ano, consegui [eu acho!] achar em qual hora do meu dia eu tenho espaço para me dedicar ao blog que eu tanto queria. E será aqui que irei contar coisas do meu cotidiano e do dele. Nada que impede de algumas vezes eu voltar no tempo e contar alguma coisa da gravidez ou de quando ele era bem pequenininho. Isso vai acontecer de acordo com a minha memória e de acordo com essa hora do meu dia que irei dedicar... sabe, as vezes somos engolidos pelas horas e de repente vimos que o dia já se foi.

Acho que para o primeiro post tá ótimo, né??? Depois conto o motivo desse nome pro blog!


Beijos!
;-*

Um comentário:

Brena Braz disse...

Ai, que fooooooooooooooooooooofaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!
Morri!!!!