quinta-feira, 9 de junho de 2011

AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM

Eu não gosto de Roberto Carlos. Admiro ele e acabo acompanhando a carreira dele por conta do meu pai, meu tio e todos que estão a minha volta e gostam dele [e os comerciais de fim de ano – hehehehehe....]. Mas essa música é a música mais LINDA, na minha opinião. A letra, a canção, e todas as outras coisas que fazem parte para que essa canção seja tão linda como é. Mas a música é triste. Fala de um amor que se acabou e que nada restou a não ser “as canções que você fez pra mim”.

Música é tão importante pra mim quanto o ar que respiro. Muitos sabem que meu sonho era ser cantora. E insisto em falar isso e vou continuar falando porque o sonho é tão imenso e Deus não foi nada generoso na minha voz. Nem sou afinada. Frustrante.

Eu trabalho ouvindo musica, estudava ouvindo musica e se não tem nada interessante na TV passando, é a musica que tá ligada. Nunca estou em silencio.

Há um tempo que venho prestando atenção nas musicas com outros ouvidos. Com os ouvidos do coração. E tenho reparado que elas vão além e acredito que sejam sem pretensão alguma. Talvez porque ande mais sensível a qualquer vento que sopre em direção diferente. Reparei que 98% [não sei se é exatamente isso, mas quis dar um quê de importância no que estou falando!] das musicas não falam de amor entre homem e mulher e sim entre mães e filhos. É, minha visão está focada 100% [este é certeza!] no Pedro. Então pode ser que eu esteja sendo exagerada; como de fato sou. Mas você que é mãe com certeza me entende e se não prestava atenção nas canções vai começar a prestar.

Você que ainda não é mãe, será um dia ou se é homem, um dia há de ser pai. Comece fazendo esse exercício. Preste atenção nas musicas. E procure ir além. Ouvir com o coração e preste atenção que você irá me entender. E até concordar com essa possível loucura!

Queria ter tempo de ter feito uma “pesquisa” com algumas pessoas para me falarem quais as musicas que elas mais gostam. Qual a musica que mais fazem elas pensarem nos parceiros[as] para poder colocar aqui e poder comprovar o que estou falando. Mas não consegui [desculpem!].

Músicas que eu goste, não vale. Primeiro porque sou dona do blog e do post e segundo porque tenho um set-list gigante e ficaria EXTREMAMENTE difícil eu escolher 1 ou 2 musicas para poder provar. Se você que me lê tem alguma para sugestão, eu faço um update depois nesse post. Prometo!

O Pedro fez, faz e fará canções pra mim sem saber. Desde o momento que ele nasceu. Aquele choro frágil que grita ao mundo que chegou soou como uma musica das mais lindas no meu coração e hoje, só de estar próxima a ele, já é uma canção.

Como disse, sempre estou escutando musica, então o Pedro escutou muuuuuuita música na minha barriga e continua escutando. Fora que cantei muito pra ele e ainda canto [coitado, eu sei...]. E ele sempre para de fazer o que está fazendo para me ouvir cantar.

Esses dias, comecei a cantar pra ele e ele parou de brincar e olhou bem fundo nos meus olhos como só ele sabe fazer e ficou quietinho [o que anda muito difícil!!!] e ficou prestando atenção. Quando terminei a musica, falei pro Lê:

- Viu só??? Morra de inveja. Tenho um fã! Já é alguém no meu publico.

Ao que ele rebate:

- Aproveita enquanto ele não entende na-da. Porque quando começar a entender, você voltará a estaca zero!

E demos muita risada. Mas fiquei com isso na cabeça e fiz uma coisa um tanto esquisita. Peguei o gravador do celular mesmo, deixei a postos, coloquei um CD com a musica bem baixinha só para eu seguir. Quando a musica começou, dei start no gravador do celular e cantei a musica inteirinha. Depois ouvi. E daí deletei. E depois, morri. E depois, morri mais uma vez só que de vergonha das vezes que cantei em Karaokês em festas ou que acompanhei alguma coisa no radio perto de alguém que não fosse da minha família. E pensei: É, melhor aproveitar enquanto o Pedro é pequeno porque não sei se ele olha pra mim pensando: QUE BOSTA É ESSA??? ou EU AMO MESMO MUITO MINHA MÃE PRA TER QUE OUVIR ISSO! – Hahahahaha....

Nenhum comentário: